top of page
Buscar

Pré shampoo | Pré-Poo


O que é Pré-Poo?


É uma técnica que é possível minimizar a ação dos shampoos e diminuir o nível de ressecamento dos cabelos. O Pré-Poo pode ser um tratamento de hidratação, de reposição de nutrientes ou até mesmo para a proteção dos fios.


O que utilizar para fazer o Pré-Poo?


Eu, @andressatricologista , sugiro utilizar óleos vegetais e essenciais para realizar essa técnica. Porém, na internet essa técnica pode ser encontrada com o uso de máscaras capilares normais. Se essa for sua escolha, prefira máscaras que são feitas e testadas para esse tipo de método, ou seja, que estão escritos no rótulos que foram elaboradas para realizar o Pré-Poo.


Como fazer o Pré-Poo?


Com os cabelos secos, utilize os dedos para passar o produto ou o blend de óleos, passando por toda a haste capilar sempre no sentido da fibra capilar (de cima para baixo). O tempo de ação vai depender de cada produto, mas se você estiver utilizando o blend de óleos, você irá deixar apenas 15 minutos. Depois do tempo de pausa/espera, lavar normalmente os cabelos.


Posso fazer o Pré-Poo sempre?


Minha recomendação é realizar este procedimento 1x por semana apenas para não ter problema com excesso de produto nos fios de cabelo, ou seja, “pesar” os cabelos.


Quem pode fazer o Pré-Poo?


Todas as pessoas podem fazer o Pré-Poo inclusive quem tem seu cabelo natural e sem química.


⚠️ Indicações para o Pré-Poo:


- Opção 1: Truss, Night SPA Sérum;

- Opção 2: Truss Infusion;

- Opção 3: Blend de óleos: 10ml de óleo vegetal de semente de uva + 3 gotas de óleo essencial de lavanda + 2 gotas de óleo essencial de ylang-ylang ou gerânio.

bottom of page